Criar uma Loja Virtual Grátis

Juventude implacável. Agora vamos a Quito

Juventude implacável. Agora vamos a Quito

O Juventude não tomou conhecimento do Ypiranga, nesta terça (12), e vai enfrentar o Grêmio nos dias 21 e 24 de abril, pelas semifinais do Gauchão. No Alfredo Jaconi, terminado o primeiro tempo, já estava 3x0 para os mandantes. A partida encerrou em 4x1. Mas há que se celebrar o técnico Leocir Dall’Astra, do time de Erechim, pelo belo trabalho que realizou durante a competição. Trabalhar no interior, sem o grande capital, é bastante exigente para os treinadores.

Mas agora é minha vez. Eu não disse? Na coluna “Sinal de Alerta no Grêmio”, em 04 de abril último, escrevi o seguinte: “As quartas de final se completam com Juventude e Ypiranga, no Alfredo Jaconi, na outra terça (12). Uma expectativa para as torcidas. Eu aposto em Grêmio, Inter, São José e Juventude. Sem surpresas para as semifinais”. Ok, não eram surpresas, mas eu acertei. Vou tentar a Mega amanhã.

E é nesta quarta (13) que o Grêmio joga em Quito, no Equador, contra a LDU, pela Libertadores. Uma vitória é tudo o que Roger precisa e deseja. Fred e Wallace, liberados, foram a melhor notícia do dia para o representante dos gaúchos na competição. A má fase da equipe equatoriana, no campeonato nacional local, é bem favorável ao tricolor, embora todos neguem. Mas não resta dúvida de que é, sim, porque um time que vai mal não é exatamente ovacionado pela sua torcida, no segundo ou terceiro erro. A impaciência do torcedor vai ser o fiel da balança. E, se já é difícil jogar contra a torcida adversária, imagina contra a própria? Outro fator positivo para o time de Roger foi a vitória do Toluca, de virada, diante do San Lorenzo, nesta terça à noite. Nem com reza do Papa, os argentinos conseguiram segurar a vantagem de estarem na frente. Grêmio, então, vencendo, garante a classificação antecipada. Tem que dar o sangue, não é mesmo?

Bem, o tricolor está há uma semana em Quito, preparando os jogadores para a altitude de 2.800m, que faz com que se perca o fôlego rapidamente, assim como a velocidade da bola fica maior. Portanto, o negócio é a aproximação dos jogadores. Aquilo que eu critico muito (nos dois últimos jogos já foi bem melhor) sobre não saber que tem um companheiro perto pra receber o passe. Então, é bom ter calma, fazer a bola correr mais que o jogador, mas sem afobação.  Estratégia, neste caso, é mais importante que bom futebol. Tem que funcionar.

A partida LDU x Grêmio começa às 21h45min desta quarta-feira. LDU é a lanterna com 3 pontos e o Grêmio é o segundo, com 5. Boa sorte, tricolor!