Criar uma Loja Virtual Grátis

Tem bola que não é redonda, no Beira-Rio

Tem bola que não é redonda, no Beira-Rio

O Grêmio já garantiu a vaga na semifinal do gauchão, na quarta-feira (06), com goleada diante do Brasil (4x1). E já está em Quito, no Equador, treinando para superar as dificuldades da altitude e o adversário, pela Libertadores da América: a LDU. Que, por sinal, anda assim... meio desacreditada, já que a eliminação é quase certa. Teria que vencer as duas que faltam: o tricolor e o San Lorenzo, do Papa Francisco. Se esse desânimo dos equatorianos vai ser bom para os comandados de Roger, não sabemos, mas que deixa os caras abalados é inegável. A não ser que eles resolvam fazer a partida da vida deles. Enquanto isso, por aqui, Fernandinho foi emprestado ao Flamengo e, por isso, Werley foi chamado e se juntou ao grupo, lá na capital equatoriana. Mas, de Grêmio, a gente fala mais perto do confronto da próxima quarta-feira (13).

O Inter entra em campo domingo, lutando pela classificação à semifinal do Gauchão. O adversário, que também quer essa vaga, é o sempre perigoso São Paulo. O jogo é no Beira-Rio e, por isso, os comandados de Argel já largam com alguma vantagem. Mas, pensando lá adiante, a diretoria confirmou a contratação do meia venezuelano Seijas. Ele tem 29 anos e deve assinar por três temporadas, com o clube. Quintero já foi descartado. E, quanto ao recurso dos advogados do Inter para liberar Willian, com efeito suspensivo da pena de seis jogos pela cotovelada em Bolaños, no Grenal, nada feito. O tribunal negou a liminar. Argel tem feito mistério, mas a equipe, que entra em campo, no Beira-Rio, domingo, as quatro da tarde, deve ser mesmo Alisson, Paulo Cezar Magalhães, Paulão, Ernando e Artur; Fabinho, Fernando Bob, Andrigo, Anderson, Sasha e Vitinho.

Mas espera! Tem bola que não é redonda, na casa colorada. Pensa naqueles jogadores fortões, com camisetas acolchoadas, calças mais justas e capacetes. Ah, e uma bola oval. Isso mesmo, é o conhecido futebol americano. Pois ele está em crescimento, aqui no Brasil e, pra quem ainda não sabe, tem Campeonato Gaúcho rolando. Tipo o Super Bowl, a liga norte-americana. E o Beira-Rio será palco da final do regional – que tem até Federação e dez times filiados. Na quinta (08) foi lançado o “Gigante Bowl”, nas dependências do estádio, promovendo a grande partida que acontece no dia 18 de junho. Não é demais? Imperdível.

Mas é bom não confundir. Embora às vezes alguns jogadores “entortem” a bola, o futebol da dupla ainda se joga com a redondinha, a gorduchinha, a estrela indispensável do jogo.